Comunicado COVID-19

Terça, 17 Março, 2020

Pomerode, 17 de março de 2020

Estimadas famílias!

Informamos que, após decisão colegiada do Governo de Santa Catarina, no fim da tarde do dia 16/03, segunda-feira, a Secretaria de Educação do Estado informou sobre a suspensão das aulas nas redes pública e privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19/03/2020, com possibilidade de prorrogação, quando novas orientações poderão ser encaminhadas.

Consideramos antecipar as férias de julho, conforme o Decreto do Governo Estadual, além de outras medidas necessárias para o cumprimento do calendário escolar para compensar dias parados. Aguardem definição a respeito.

Gostaríamos de salientar que acompanhamos as determinações e recomendações das autoridades competentes e que qualquer outra atualização sobre novas diretrizes.

Ao longo da suspensão, iremos informá-los sobre atividades online para seus filhos desenvolverem na segurança de suas casas, no intuito de prosseguir no aprendizado contínuo.

Lembramos que os únicos meios oficiais de comunicação, até segunda ordem, são e-mails e redes sociais do Colégio Doutor.

A presente medida é uma das mais drásticas tomadas na história recente de nossa Instituição. Estamos interrompendo atividades sem uma definição sobre o recomeço. A medida somente terá eficácia se ela significar o resguardo domiciliar, indicado para a situação. Saia de casa apenas em situações inevitáveis! Não estamos de férias, naquele sinônimo de passeios e visitas entre amigos.

Atenciosamente,
DIREÇÃO, CONSELHO ESCOLAR E EQUIPE PEDAGÓGICA