Conhecendo nossa escola

O Colégio Sinodal Doutor Blumenau é uma Escola Comunitária. Pertence à Associação Hospitalar e Educacional de Pomerode, que é integrada pelas comunidades associadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), estabelecidas no município de Pomerode. A filosofia norteada de todo o trabalho é fundamentada no Evangelho de Jesus Cristo, testemunhado na Bíblia e nos demais escritos confessionais.

Ensino e Atividades

Ensino Infantil

A alegria pela descoberta começa na Educação Infantil.
No Doutor, os alunos brincam com alegria e aprendem com prazer, em um ambiente lúdico e seguro.

 

Ensino Fundamental

Conteúdos significativos norteiam as aulas, os projetos e as vivências dos estudantes em uma trilha de aprendizagem.

Ensino Médio

O Ensino Médio do Doutor proporciona que o estudante construa o seu projeto de vida e esteja preparado para conquistar as melhores oportunidades.

contraturno

O Colégio Doutor oferece o contraturno escolar para alunos do Nível 1 ao 9º ano do EF.

 

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

As atividades extracurriculares do Doutor proporcionam uma formação ainda mais completa, desenvolvendo competências e habilidades essenciais para os estudantes.

AULAS DE ALEMÃO - SPRACHDIPLOM

O Colégio Doutor prepara os alunos para obtenção dos certificados de proficiência DSD I e II, que concede inúmeros benefícios aos alunos, com aulas de Alemão desde a Educação Infantil.

AGENDA

Não há eventos programados no momento

Confira o calendário completo

GALERIA DE IMAGENS

Estudantes do Doutor participam de intercâmbio em Londres

Estudantes do Doutor participam de intercâmbio em Londres

Por meio de uma parceria com a World Study, agência especializada em intercâmbios, três estudantes do Doutor tiveram a oportunidade de vivenciar o intercâmbio para Londres, no período de 13 de janeiro a 12 de fevereiro.
Durante três semanas, os estudantes Gregori Gottardi Kirschner, Sheila Isabela Franz Zibell e Yasmin Melissa Kirschner participaram do programa que incluiu estudo da língua inglesa, vivências culturais e a interação com estudantes de outros lugares do mundo.
A participação em um intercâmbio desenvolve várias habilidades, amplia a visão de mundo e proporciona um diferencial na formação do estudante.
Em julho o Doutor terá mais um grupo de intercâmbio em parceria com a World Study.

Estudantes do Terceirão 2022 são homenageados no último dia de aula

Estudantes do Terceirão 2022 são homenageados no último dia de aula

Nossos estudantes do Terceirão viveram muitas emoções no último dia de aula! No dia 10/11 eles foram surpreendidos com um convite dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental para voltarem aos espaços do Colégio em que a caminhada escolar deles iniciou, ainda na infância. Eles assistiram a um vídeo que relembrava um pouco dessa trajetória e participaram de um piquenique com os familiares. Homenagens e muita emoção marcaram esse dia tão especial vivido aqui no Doutor. Nos orgulhamos muito por podermos acompanhar a trajetória de cada aluno!

Estudante do Ensino Médio é contemplado com bolsa de estudos para a Alemanha

Estudante do Ensino Médio é contemplado com bolsa de estudos para a Alemanha

O estudante Uendryo Kevyn Krahn, da 1ª série do Ensino Médio, será o próximo a embarcar para a Alemanha!
Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos oferecida pela “Theo-Münch-Stiftung für die Deutsche Sprache”, em parceria com a Rede Sinodal de Educação. Em janeiro de 2023 ele viajará com mais quatro estudantes de diferentes escolas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para Scheinfeld, onde ficará por um mês. Uendryo assistirá às aulas no Gymnasium Scheinfeld e ficará hospedado em uma casa de família durante o intercâmbio.Desejamos que essa experiência seja repleta de aprendizado! Parabéns, Uendryo!

Abrir chat
1
Precisa de ajuda? Fale conosco!
Olá 👋
Podemos te ajudar?